Topo

Metallica volta ao cinema em show Imax 3D

Roberto Sadovski

23/05/2013 05h22

Dane DeHann e o caos de Metallica Through The Never

Dane DeHann e o caos de Metallica Through The Never

Filmes sobre shows históricos fazem parte da tradição do cinema. Do experimentalismo de Pink Floyd Live At Pompeii ao messianismo de U2 Rattle and Hum, passando pela delicada ousadia de Buena Vista Social Club e Shine a Light, em que os Rolling Stones foram retratados pelo filtro de Martin Scorsese. Mas Metallica Through The Never parece um animal diferente. Ou, emprestando o título do excelente documentário sobre a banda de 2004, "uma especie de monstro". O diretor Nimród Antal (Predadores) captura a fúria da banda no palco e, ao mesmo tempo, conta a história (fictícia, claro) de um roadie experimentando um pesadelo desperto embalado pelo ataque sonoro do Metallica. Dane DeHann (Poder Sem Limites) é o protagonista dessa mistura, que deve ficar mais poderosa ainda na tela do Imax em 3D. O trailer está aí embaixo e dá uma idéia dos decibéis de Metallica Through The Never. E qual seu show cinematográfico favorito? Gimme Shelter? Stop Making Sense? The Last Waltz?

Ou Justin Bibier Never Say Never? Ninguém vai te julgar…

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.