Topo

O trailer do novo Homem-Aranha é... espetacular!

Roberto Sadovski

05/12/2013 16h32

1397232_551753948233853_2004541148_o

Electro. Rino. Duende Verde. Dr. Octopus. O Abutre. Tem um pouco de cada, muita sugestão e coisas bem explícitas no primeiro trailer de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro. Toda a "história não contada" que ficou só na intenção na aventura que reintroduziu o herói em 2012 parece que vai sair das sombras. É um filme sobre segredos. Por que a Oscorp mantém Peter Parker sob vigilância constante desde criança? Por que seu pai, Richard Parker, sabia que teria, cedo ou tarde, de enfrentar as ameaças que poderiam surgir de seu trabalho? Mais e mais fica evidente que a aranha que picou Peter não lhe deu exatamente os poderes, mas despertou algo que já estava lá o tempo todo. Colocar meia dúzia de vilões em um único filme não é exatamente uma receita de sucesso. Mas não significa que o diretor Marc Webb não tenha acertado o tom. A esse ponto, claro que tudo não passa de especulação. E de evolução: as cores são mais brilhantes, o traje do herói é o mais bacana de todos os filmes, Andrew Garfield está mais à vontade no papel (e o trailer não mostra nem um milímetro do humor nervoso que ele vai mostrar neste filme) e tudo parece levar à aventura que o herói mais bacana dos quadrinhos merece no cinema. Mas, fala a verdade, não seria incrível se o universo Marvel em celulóide fosse unificado? Here's hoping…

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.