Topo

Nerdovski: refilmagem não é crime, vivam com isso!

Roberto Sadovski

15/04/2014 17h41

A cada anúncio de remake, reboot ou coisa que o valha, eu sempre ouço um grito de desespero dos mais exaltados. "Vão estragar meu filme", "eles não podem fazer isso", e por aí vai. Besteira. Primeiro, ninguém vai entrar em sua casa com um lança-chamas e destruir sua coleção de filmes/livros/gibis. Segundo, não existe filme sagrado, não existe nenhuma obra que não possa ser revista, reinterpretada, refilmada. E é justamente sobre isso, pegando carona no recente anúncio de uma continuação de Os Goonies ("nãããããooo…."), que eu falo no Nerdovski da semana.

 

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.