Topo

Nerdovski: o novo Transformers e a velha destruição do mundo

Roberto Sadovski

21/07/2014 14h00

Transformers: A Era da Extinção está fazendo barulho (e muito dinheiro) pelo mundo. O que isso prova? Que o público não se cansa de ver destruição em escala global, um espetáculo que o diretor Michael Bay se especializou em executar. Em Nerdovski, eu confesso minha aflição em ver o mundo ser reduzido a pó repetidas vezes, lembrando outros filmes que aumentaram a escala de destruição para o prazer do cinéfilo moderno. A Era da Extinção, por sinal, é uma overdose sensorial na qual Bay consegue, ao menos por uma parte de suas quase três horas de projeção, reconectar-se com o elemento humano em uma aventura de escala épica. Ajuda, claro, Mark Wahlberg ser um protagonista infinitamente melhor que Shia LaBeouf e a ação digital estar mais clara: é possível ver o que acontece quando robô enfrenta robô. Funciona? Perfeitamente! Faz sentido? Nenhum. Precisa? Olha…

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.