Topo

O fim do mundo continua devastador no trailer do novo Mad Max!

Roberto Sadovski

27/07/2014 21h05

mad-max-fury-road-new-photo-of-tom-hardy-1

"Uau!" E assim é como dá para resumir como o diretor George Miller, em pouco menos de 3 minutos, arremessa a todos nós de volta ao mundo pós-apocalíptico de Max Rockatansky. Ex-policial, ele percorre a terra devastada em busca de sobrevivência quando o mundo vai para o inferno e a civilização dá espaço a… outra coisa. Max tornou-se um ícone do cinema moderno na pele de Mel Gibson, que foi lançado para o estrelato em Mad Max, que o próprio George Miller dirigiu em 1979. Era um filme B feito com literal apetite para a destruição, com o fiapo de trama (uma gangue violenta busca vingança e, no caminho, encontram um policial ainda com tudo a perder) ganhando tintas épicas pelo talento narrativo e estético de Miller e pelo charme de Gibson, então com 23 anos. A continuação veio dois anos depois, já com o mundo árido, destruído, e os sobreviventes da guerra que o devastou lutando por combustível, ítem básico de um futuro tomado pela barbárie. E é uma obra-prima. O terceiro, de 1985, basicamente repetiu a aventura anterior com uma produção mais bem cuidada, mas sem o mesmo impacto. George Miller foi procurar novos caminhos. Mel Gibson foi exercer a função de astro de Hollywood. E era o fim de Max.

Só que não. Na última década, Miller, agora um vencedor do Oscar (por Happy Feet, vai entender…), deixou claro que tinha a trama de uma nova aventura de sua criatura em mente. Mel Gibson, brevemente ligado ao papel, logo mostrou que sa vida estava em outro rumo. Tom Hardy foi, então, escalado para ser o novo rosto da justiça no futuro devastado… E o filme foi para o inferno de onde algumas produções nunca saem da gaveta. Depois de vários alarmes falsos (a produção primeiro ia começar em 2003, depois em 2009), Miller juntou a trupe (Charlize Theron, Nicholas Hoult) no deserto da Namíbia, trocou efeitos especiais digitais por um exército de carros e dublês e tocou o barco. Isso foi em 2012… Agora, depois de uma apresentação explosiva na Comic-Con de San Diego, o primeiro trailer ganha o mundo. O clima é épico! O futuro, um deserto! A civilização, uma lembrança… E Mad Max: Fury Road mostra que, muitas vezes, décadas de espera valem a pena.

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.