Topo

Trailer de A Batalha dos Cinco Exércitos traz final épico da saga O Hobbit

Roberto Sadovski

28/07/2014 18h57

hobbit-the-battle-of-the-five-armies-poster-fragment

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos promete concluir de forma épica a saga conduzida por Peter Jackson,. Se o trailer do filme é indicativo, o diretor neo-zelandês arregaçou as mangas e criou uma aventura em grande escala. A verdade é que tudo na história de J.R.R. Tolkien traduzida para o cinema por Jackson é grandioso. E não só com O Hobbit, mas desde que o cineasta tomou para si a tarefa de levar O Senhor dos Anéis para o cinema. A trilogia inicial tomou as telas entre 2001 e 2003 e redefiniu o cinema de fantasia; foi largamente copiado, mas nunca imitado. Com quase 3 bilhões de dólares em caixa, adaptar O Hobbit, um livro mais modesto que conta a história que antecede O Senhor dos Anéis, era questão de tempo. Esticar um livro em três filmes foi motivo de críticas por parte de fãs, mesmo com Jackson explicando posteriormente que a nova trilogia não só continha O Hobbit, mas também documentos e anotações de Tolkien, além de personagens originais que completam a trama no cinema. O primeiro filme, Uma Jornada Inesperada, foi prejudicado por exposição demais, e o segundo, A Desolação de Smaug, acertou o passo e preparou a cena para a conclusão explosiva. Em dezembro, veremos a despedida definitiva de Peter Jackson do mundo tecido por Tolkien. Mas, vai saber…

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.