Topo

Nerdovski: vida e obra se confundem na carreira de Angelina Jolie

Roberto Sadovski

26/01/2015 17h28

Já entrevistei Angelina Jolie meia dúzia de vezes. Além de atriz talentosa, ela tem um senso de humor mordaz, é atenciosa e gente boa. Mas ainda não se encontrou como diretora. Entendo a paixão que leva a atriz (e vários de seus pares) a se colocar atrás das câmeras para contar uma história. É uma necessidade de controle, assim como a vontade de expandir sua visão como artista. Ben Affleck se deu bem, assim como Mel Gibson, Jodie Foster, Clint Eastwood e dezenas de outros. Mas Angelina ainda não encontrou seu pé. Invencível foi anunciado com toda a pompa de um filme "importante", aquele que colocaria a atriz em pé de igualdade com seus colegas que fizeram a transição com sucesso. Não foi desta vez. A biografia do atleta olímpico Louis Zamperini, capturado pelo exército japonês durante a Segunda Guerra Mundial e submetido a provações duríssimas por dois anos, é material para elevar a temperatura no cinema, para emocionar, indignar e inspirar. Mesmo assim, Angelina não foi além da sacarina, nunca pontuando os grandes momentos da vida de Zamperini com o peso que merecia. Arrastado, piegas e sem o menor impacto dramático e emocional, Invencível é uma grande furada. Mas faz parte da construção da carreira de Angelina Jolie, o que eu dou uma espiada em Nerdovski.

Nerdovski – Vida e obra se confundem na trajetória de Angelina Jolie

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.