Topo

Primeiro teaser de Quarteto Fantástico promete um reboot sério e intrigante

Roberto Sadovski

27/01/2015 14h00

Fantastic-Four-Screengrab-7

A maior incógnita no cinema este ano começou a ser desvendada com o primeiro teaser de Quarteto Fantástico, reimaginação da série de super-heróis da Marvel pelo diretor Josh Trank, de Poder Sem Limites. Polêmico desde sua concepção, o novo filme foge da trama original dos quadrinhos e não coloca os protagonistas sendo afetados por raios cósmicos em uma viagem espacial. A nova origem parece derivar da série Ultimate, que relançou vários personagens Marvel sob uma nova luz, e trocou o espaço por dimensões paralelas e realidades alternativas. O teaser mostra o Quarteto como cientistas e aventureiros, exploradores em busca de conhecimento. É muito mais ficção científica do que "filme de super-heróis". Trank acerta no tom, anos-luz da comédia infantil optada pelo diretor Tim Story em suas duas versões dos personagens para o cinema nos filmes lançados em 2005 e 2007. O novo Quarteto Fantástico surge mais sóbrio, com um elenco infinitamente melhor (Miles Teller, de Whiplash, à frente como Reed Richards, o Sr. Fantástico) e um enfoque no "novo" que pode surpreender. E aí, o que você achou do novo Quarteto?

Trailer legendado de "Quarteto Fantástico"

De qualquer forma, se não é sua praia, sempre há alternativas….

214000-fantastic-four-roger-corman-1994

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.