Topo

Adam Sandler encontra a Turma da Mônica em clipe exclusivo de Pixels

Roberto Sadovski

02/07/2015 03h15

Monica Adam Sandler

No universo de situações improváveis que o cinema moderno pode promover, este vídeo que faz parte da campanha de Pixels é, de longe, o mais inusitado. Em uma soma de forças com o produto pop brasileiro mais marcante e duradouro, Adam Sandler invade uma história em quadrinhos de Maurício de Sousa e troca uma ideia com a Mônica, seu personagem-assinatura. Em pouco mais de dois minutos, o astro de Pixels (que estréia por aqui em 23 de julho) explica para a gorduchinha dentuça o conceito do filme – alienígenas invadem a Terra na forma de personagens de video games dos anos 80 – e ainda ganha um beijo.

A brincadeira funciona, e nos faz perguntar por que cargas d'água a Turma da Mônica, de longe os personagens infanto juvenis mais famosos do país, ainda não ganharam um filme decente para o cinema – seja em 2D, em CGI ou mesmo com live action salpicado no meio. O encontro da Mônica com Adam Sandler pode ser curtinho, mas mostra que a coisa funciona.

Sem falar que uma turma que perdeu os dentes de leite há tempos lembra que, na geração dos games de 8 bits (ok, um salto além do que o diretor Chris Columbus mostra em Pixels), os gamers brasileiros foram brindados com o peculiar Mônica no Castelo do Dragão, um jogo para o finado Master System (suspiros nostálgicos) que usou como base o pavoroso Wonder Boy. Se Pixels render uma continuação – e um upgrade no sistema operacional dos aliens –, vai que a gente ganha um vislumbre de uma gorducha pixelada ao lado de Adam Sandler…

Adam Sandler encontra Turma da Mônica no filme PIXELS

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.