Topo

Stan Lee será o astro de um filme ao estilo James Bond nos anos 70. Como é?

Roberto Sadovski

15/09/2016 14h27

stan_lee_-_photofest_-_h_-_2016

Essa entra na lista de "notícias bizarras da temporada". Algo tão estranho que pode até ser verdade… E é! O Hollywood Reporter revelou que a Fox comprou os direitos da história de Stan Lee, arquiteto do Universo Marvel. Hoje já com mais de 90 anos, ele divide seu tempo entre ser o maior porta-voz da editora e em pipocar em pontas nos filmes com o selo Marvel (falei sobre isso em Nerdovski há alguns meses). Mas o estúdio não está interessado em criar uma biografia ao estilo Ray ou A Rede Social ou Steve Jobs. Em vez de mostrar a ascenção de Lee como criador (ao lado de vários artistas) dos principais heróis da Marvel, a ideia é fazer dele um herói ao estilo James Bond, da era Roger Moore, envolvendo-se em aventuras nos anos 70.

Peraí, como é?

Pois bem. Não que a vida de Stan Lee não renda um filme do jeitinho que ela é. Ele começou a rabiscar histórias em quadrinhos aos 17 anos, trabalhando para seu tio na Timely Comics, mesmo que sua ambição fosse escrever o "grande romance americano". Lee já tinha 40 anos nas costas quando, prestes a abandonar a carreira, foi convencido por sua mulher a dar mais uma chance aos gibis. Foi quando, no começo dos anos 60, co-criou Quarteto Fantástico com Jack Kirby e, ao lado de vários outros artistas, deu vida a uma dúzia de personagens incríveis, de Homem-Aranha ao Homem de Ferro, do Demolidor ao Hulk, mudando a face da cultura pop para sempre. Na década seguinte Lee foi para Hollywood tentar colocar seus personagens em outras mídias, trancendendo o papel – e conseguiu, com séries de TV baseados no Hulk e no Homem-Aranha.

Mesmo assim, a ideia dos produtores Marty Bowen e Wyck Godfrey (Crepúsculo, Maze Runner, o novo Power Rangers) é usar Stan Lee como protagonista de uma aventura de época, recheada de mulheres fatais e vilões maiores-que-a-vida. O tom da aventura – que ainda não tem nem diretor e nem roteirista atrelados ao projeto – é similar ao de Kingsman: Serviço Secreto e promete a mesma dose de ação e humor. Ficam duas perguntas no ar. Primeiro, quem será capaz de dar vida a Stan Lee, o heróis de ação, no cinema? Segunda, será que o próprio Stan Lee vai aparecer em uma ponta no filme protagonizado por… Stan Lee?

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.