Topo

Em Liga da Justiça, o comissário Gordon parece com... o comissário Gordon!

Roberto Sadovski

18/09/2016 13h51

gordon

Eu sou o nerd que não fez a lição de casa. Evidência #1: não fazia ideia que existia um "Dia do Batman". O que afinal é celebrado na data? Nas redes sociais, ao menos, uma pá de artistas de quadrinhos compartilhou um ou outro sketch do Morcegão – o que é sempre bom. O diretor Zack Snyder, por sua vez, jogou em seu twitter uma imagem bem bacana de J.K. Simmons como o comissário James Gordon em Liga da Justiça. Num climão meio noir, de sobretudo e chapéu, o Gordon de Simmons está longe do policial interpretado por Gary Oldman na trilogia O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan. Na verdade, é o chefe de polícia de Gotham mais próximo dos quadrinhos que o cinema já mostrou. Dá uma espiada na imagem inteira.

Bacana, não? O que, bem sabemos, não quer dizer muita coisa.

Se tem uma coisa que Snyder sabe apresentar são imagens bonitas. O problema é que precisa ter um negócio chamado "filme" em torno delas. O Homem de Aço bateu na trave, mas beleza. Batman vs Superman é esse troço aí que geral viu e verteu uma lágrima pelos motivos errados. Liga da Justiça, que chega aos cinemas em novembro de 2017, será o primeiro depois de uma dúzia de correções de curso por conta do gerenciamento bisonho do chamado Universo Expandido DC por parte da Warner, que também nos legou o Frankenstein conhecido por Esquadrão Suicida. Dedos sempre cruzados, claro. Por falar em Dia do Batman, há alguns dias Snyder revelou o "traje tático" que o Homem-Morcego vai usar em algum ponto de Liga da Justiça. Esse aí, ó.

batman jl

Tem um "que" de Batman do Nolan, com as camadas de proteção cobrindo o uniforme. O capuz estranhamente lembra o do Coruja, que basicamente é um Batman genérico na adaptação que o próprio Zack Snyder fez de Watchmen. Aos poucos as peças do quebra-cabeças vão sendo reveladas. Estamos de olho.

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.