Topo

Agora sim! Vingadores: Guerra Infinita traz em Thanos uma ameaça de verdade

Roberto Sadovski

29/11/2017 12h36

É inevitável a comparação. Em pouco menos de dois minutos e meio de teaser de Vingadores: Guerra Infinita, a Marvel escancara tudo que a DC fez errado em duas horas de Liga da Justiça. É até covardia comparar uma prévia com um longa, mas as primeiras imagens da mega aventura que junta Vingadores, Homem-Aranha, Guardiões da Galáxia e a pia da cozinha empolgam e jogam a expectativa nas alturas com sua clareza, seus momentos de triunfo e, principalmente, a apresentação de uma ameaça grave o bastante para reunir tanto poder. Thanos, o "titã louco", que finalmente chega à Terra para coletar as poderosas Jóias do Infinito e destruir o cosmos no processo.

Veja também

E vamos comparar mais que é legal. Mesmo em um teaser, com uma tonelada de efeitos digitais ainda em finalização, Thanos surge mais bem definido do que o Lobo da Estepe, vilão de Liga da Justiça. Enquanto o pobre Ciarán Hinds foi escondido sob camadas de CGI de quinta categoria, perdendo até sua voz, modulada ao ponto de se tornar irreconhecível, Thanos surge bem renderizado, sem perder os traços (ou a voz) de Josh Brolin, escolhido para dar personalidade a um vilão que é pura maldade. "Ninguém pensa em diversão quando se busca o equilíbrio do universo", diz o conquistador, um gigante superpoderoso, ainda que humano em sua ironia. "Mas isto me faz sorrir." De arrepiar!

O teaser de Vingadores: Guerra Infinita deve ser esmiuçado nos mínimos detalhes pelos próximos meses, até o próximo preview do filme ser liberado, antecipando o lançamento marcado para o fim de abril do ano que vem. E não são poucas as pistas liberadas pelos irmãos Joe e Anthony Russo, responsáveis pelos melhores filmes do Capitão América (O Soldado Invernal e Guerra Civil), que assumem a responsabilidade de encerrar uma década de filmes da Marvel, preparando o estúdio para uma nova fase pós-2019 (eles também estão dirigindo um quarto Vingadores, ainda sem título). Do novo traje do Homem-Aranha à volta de Loki com o Tesseract, a chegada dos Guardiões da Galáxia à Terra e o retorno do Capitão América para liderar os heróis em sua investida final. A escala de Guerra Infinita é insana! E a Marvel ensina, mais uma vez, o be-a-bá de como fazer filmes de super-heróis.

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.