Topo

Kaya Scodelario: "Minha mãe encontra feijoada em qualquer lugar do mundo"

Roberto Sadovski

27/09/2019 15h33

"Vamos conversar em português!" A atriz inglesa Kaya Scodelario, de 27 anos, logo se anima quando me apresento como brasileiro. "Ah, a gente já se conhece!", completa, lembrando do lançamento de um dos episódios da série Maze Runner em São Paulo alguns anos atrás. Tudo isso em português perfeito – herança de sua mãe, brasileira, que a acompanha em sets de filmagem desde que a atriz começou, ainda adolescente, na série britânica Skins. De lá para cá, ela migrou para o cinema – primeiro em Lunar, ficção científica com Sam Rockwell, passando por um papel pequeno na refilmagem de Fúria de Titãs até encontrar uma série para chamar de sua com os três Maze Runner. Piratas do Caribe: A Maldição de Salazar ampliou ainda mais as oportunidades, e ela cravou 2019 com o independente Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal e o terror claustrofóbico Predadores Assassinos, sobre o qual ela fala no papo a seguir – com direito a sotaque perfeito e paixão por feijoada!

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.