Topo

Teaser do novo Missão Impossível finalmente sugere uma trama nova...

Roberto Sadovski

22/03/2015 18h47

11081441_10150549509114980_7042815932764046636_n

A mudança de data para a estreia do novo Missão Impossível foi, ao mesmo tempo, ousada e segura. Agendado para dezembro, o filme bateria de frente com Star Wars: O Despertar da Força – e NINGUÉM em sã consciência quer entrar nessa disputa, certo? Certo? A ousadia fica por conta de quase seis meses de pós-produção a menos, já que o diretor Christopher McQuarrie (que trabalhou com Tom Cruise em Jack Reacher) está com o chicote em punho para a equipe terminar a aventura antes de sua nova estreia, 31 de julho – no Brasil, a estreia é 13 de agosto.

O teaser do novo Missão Impossível entrega o título da aventura: Rogue Nation, ou Nação Secreta. Cruise mais uma vez tira a camisa, Jeremy Renner e Simon Pegg retomam seus personagens, Alec Baldwin chega para mostrar quem manda. E, aparentemente, não teremos uma trama com a IMF desmantelada e/ou o superespião Ethan Hunt tendo de agir na clandestinidade – como ele o fez no primeiro, terceiro e quarto filmes. A missão agora é exterminar o Sindicato, uma organização criminosa tão poderosa e secreta quando a IMF, destinada a criar um governo global independente. Com McQuarrie na direção, a série mantém a tradição de entregar as rédeas para um novo comandante a cada nova aventura. E é um trono de tradição, ocupado antes por Brian De Palma, John Woo, J.J. Abrams e Brad Bird. Pelo que o minutinho de imagens sugere, podemos ter um novo campeão.

Ah, aquela última cena? Com Cruise do lado de fora de um avião decolando? Foi rodada na vera…

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.