Topo

Gal Gadot será a Mulher-Maravilha em filme com Batman e Superman

Roberto Sadovski

04/12/2013 17h00

dc comics new 52 Trinity cover art 16 17 18 jim Lee classic Superman Batman Wonder Woman invisible jet wallpaper pinup artwork drawing

E 2015 continua crescendo como o ano mais espetacular que o cinema pop já testemunhou. Mais uma peça foi adicionada ao quebra-cabeças com a adição de Gal Gadot, uma das estrelas da série Velozes & Furiosos, ao filme que coloca Batman (Ben Affleck) de encontro com o Superman (Henry Cavill) sob a direção de Zack Snyder. A aventura, que ainda não tem título, chega aos cinemas em meio a outros pesos pesados como Avengers: Age of Ultron, Mad Max: Fury Road, Jurassic World e o novo Terminator. "A Mulher-Maravilha é uma das personagens femininas mais poderosas de todos os tempos", disse Snyder à Variety. "Gal tem uma qualidade mágica que a deixa perfeita para o papel."

Agora, hora de coçar a cabeça. A adição da Mulher-Maravilha ao filme que dá sequência a O Homem de Aço já era boataria há meses, mas a confirmação traz mil perguntas. Como será sua apresentação? Será uma história com a origem da personagem? O Batman, como já foi dito, surgirá como um combatente do crime calejado, que vai à público após a revelação do Superman no mundo. Onde diabos o filme vai achar espaço para ambientar uma princesa amazona que deixa sua ilha, oculta da humanidade e habitada por uma raça de guerreiras, em meio ao conflito principal? E como isso se encaixa nos planos da Warner/DC em levar seu próprio universo de super-heróis para o cinema – o que a concorrente, a Marvel, faz com maestria desde 2008 com Homem de Ferro? A boa notícia é que, aos poucos, o estúdio parece dar coesão a este universo. David Goyer, roteirista dos Batman de Christopher Nolan, de O Homem de Aço e também desta nova aventura dos heróis, parece ter a chave do reino e pode cumprir o papel de "showrunner", semelhante ao do produtor da concorrente, Kevin Feige.

Gal-Gadot-in-Fast-Furious-6

Gal Gadot será a Mulher-Maravilha ao lado de Batman e Superman

Essa semana surgiu o boato de que a Warner/DC pretende levar personagens menos conhecidos ao cinema em filmes de orçamento menor e que emolduram os grandes lançamentos como esse Batman Vs. Superman (o nome, lembrando, não é oficial). Nessa leva chegariam aos cinemas Esquadrão Suicida (uma equipe formada com supervilões que cumpre missões a mando do governo para diminuir sua pena), Team 7 (um time que realiza operações clandestinas), Gladiador Dourado (um viajante do tempo que se torna herói nos dias atuais, mesmo que queira ganhar uma grana com isso) e o Exterminador (um assassino de aluguem com habilidades sobre humanas). Some isso à Liga da Justiça Dark, que pode se tornar filme com Guillermo Del Toro à frente, e a DC começa a tomar forma no cinema. Na TV é outro papo. Arrow, que traz as aventuras do Arqueiro Verde, entrou em sua segunda temporada trazendo o Flash à tiracolo. E séries do selo adulto da DC, Vertigo, também adotam a telinha como lar – Preacher e Sandman podem finalmente sair da gaveta.

O melhor disso tudo é que a Warner/DC parece ter parado com o joguinho de esconder o óbvio. Afinal, Zack Snyder anunciou Gal Gadot como a Mulher-Maravilha, e não "uma personagem que um dia, quem sabe, pode vir a se tornar uma guerreira amazona". Anne Hathaway era a Mulher-Gato em um filme em que ela nunca foi chamada de Mulher-Gato e nem creditada como Mulher-Gato – mas, oras, era a Mulher-Gato. Tudo em nome de um "realismo" besta. Zack Snyder, ainda bem, não tem esse problema.

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.