Topo

Nerdovski: O Senhor dos Anéis, O Hobbit e a longa jornada de Peter Jackson

Roberto Sadovski

13/12/2013 18h48

Sexta-Feira 13. Mas em vez de Jason Voorhees decapitando adolescentes desavisados (Jason, we miss you), o cinema é tomado por anões, magos, dragões e o mundo fantástico de J.R.R. Tolkien (e Peter Jackson, claro) em O Hobbit: A Desolação de Smaug. Como eu já comentei aqui, o novo filme é um avanço em relação à aventura anterior, Uma Jornada Inesperada, que teve a tarefa inglória de apresentar uma dúzia de personagens e de colocar as engrenagens da nova trilogia ambientada na Terra Média em movimento. Em Nerdovski desta semana, o papo sobre o novo filme também dá espaço às origens do projeto (ainda no final do século passado, e é sempre mais bacana escrever assim porque a coisa fica mais antiga e imponente), as influências de Peter Jackson, os influenciados por Tolkien e como é bacana ser transportado a um mundo de fantasia como o de O Senhor dos Anéis – sempre uma viagem em primeira classe. Para enterrar de vez a metáfora, aperte os cintos (!) e alce voo (!!) para Nerdovski e O Hobbit: A Desolação de Smaug.

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.