Topo

Só Drew Barrymore pode salvar Adam Sandler no trailer de Blended

Roberto Sadovski

19/12/2013 04h05

sandler-barrymore-jpg_174802

Pensei em alguma forma delicada de dizer isso, mas não tem jeito: eu detesto Adam Sandler. Ele é um comediante limitado, um ator mais ainda. Os cacoetes de adulto que se recusa a crescer já ficaram cansativos anos atrás. Vai saber como, mas Sandler é um dos grandes astros das comédias ianques desde que cometeu O Rei da Água, lá atrás em 1998. Desde então, dá para contar nos dedos de uma mão seus filmes de fato bacanas. Os dois Gente Grande não estão entre eles. Ele se atreveu a refilmar O Galante Mr. Deeds com resultados desastrosos! Embriagado de Amor é, fácil, o maior equívoco na carreira do grande Paul Thomas Anderson. Zohan, Chuck & Larry, Jack & Jill… é dose.

weddingsinger

Drew e Adam em Afinado no Amor

Vai saber por que, mas quando Sandler divide a cena com Drew Barrymore o resultado é o completo oposto. A comédia rasteira dá lugar a uma certa doçura, e ele se torna um ator razoável, menos gritalhão e careteiro, mais… romântico. Afinado no Amor, também de 1998, é uma produção bobinha e deliciosa, que coloca Sandler como um astro frustrado, que ganha a vida como cantor em casamentos. O filme se passa nos anos 80, o visual e a música dá mais charme ao conjunto, e seu romance com Drew é uma belezinha, que não dá para torcer contra. Como Se Fosse a Primeira Vez saiu em 2004. Ao juntar Adam e Drew mais uma vez, desta vez numa trama em que ela tem amnésia e não lembra no dia seguinte como se apaixonou por ele. É mais profundo do que a comédia romântica típica (se você ama alguém de verdade, tem de dar duro por este amor!) e acerta em cheio na mistura de drama, comédia, emoção e lágrimas.

_Celebrities_hollywood_actress_Drew_Barrymore_Movies_50_First_Dates_50_First_Dates_070308_10

Drew e Adam em Como Se Fosse a Primeira Vez

Vai saber se Blended vai atingir as mesmas notas. Seu grande trunfo, além de Adam e Drew, é a direção que Frank Coraci, que fez Afinado no Amor. O problema? É o mesmo Frank Coraci que fez O Rei da Água. A chance de ser bacana é de 50/50. A dupla aqui faz dois pais solteiros que arriscam um encontro às escuras em que tudo dá errado. Como os deuses do cinema são teimosos, Sandler, Drew e suas respectivas famílias terminam na mesma excursão de férias na África, obrigados a conviver para não estragar a viagem. Claro que a gente adivinha o final de longe. Mas o trailer é charmoso e eles juntos continuam com uma química ótima. Ah, e tem Terry Crews! Não tem como um filme dar errado com Terry Crews!

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.