Topo

Veja a primeira imagem de Ben Aflleck como o novo Batman (e o batmóvel)

Roberto Sadovski

13/05/2014 15h07

Batman derrota o Superman em O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller

Batman Vs. Superman (ou seja lá que nome que o filme tenha) só chega aos cinemas em 2016. Mas as engrenagens da produção estão a todo vapor. Para jogar mais lenha na fogueira, o diretor Zack Snyder divulgou, em seu twitter, a primeira imagem de Ben Affleck como o Batman. Ah, e com o novo batmóvel ao lado. Dá uma olhada….

Affleck como Batman, sem mamilos, sem armadura...

Affleck como Batman, sem mamilos, sem armadura…

De cara a gente percebe a vontade em ir o mais longe possível do visual que Christopher Nolan e Christian Bale deram ao Cavaleiro das Trevas na trilogia que redefiniu o personagem no cinema. Em Batman Begins, o primeiro traje do herói surgia como uma armadura militar redesenhada como roupa de combate – que a gente deu uma primeira espiada na foto abaixo.

Christian Bale em Batman Begins

Christian Bale em Batman Begins

Em Batman – O Cavaleiro das Trevas e, depois, em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, a armadura ficou ainda mais "realista", seguindo o tom de pés no chão que Nolan imprimiu a seus filmes.

A armadura de O Cavaleiro das Trevas

A armadura de O Cavaleiro das Trevas

Com o novo Batman, agora versão Ben Affleck, fica claro que Snyder vai abraçar as raízes do herói nos quadrinhos, mesclando fantasia com funcionalidade. Ainda é cedo para apontar a direção que o filme vai tomar – e já sabemos que Liga da Justiça será lançado em seguida –, mas Affleck como Batman surge sombrio e casca grossa, uma versão plausível, moderna e muito bacana do Homem-Morcego que, em mais de sete décadas, já teve tantas interpretações diferentes em tantas mídias diferentes. Mas se você não gostou, sempre pode voltar para isso…

Santo repelente de tubarão, Batman!

Santo repelente de tubarão, Batman!

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.