Topo

Nerdovski: Malévola traz Angelina Jolie como uma vilã incompreendida

Roberto Sadovski

03/06/2014 15h20

Angelina Jolie está de volta ao papel de "estrela de Hollywood" em Malévola. O filme é ok, ousado ao mudar a percepção do conto de fadas original – que deu origem à animação A Bela Adormecida. Segue a linha girl power de Frozen e traz elementos o bastante que o público está familiar (dragões, a maldição no batizado da princesa Aurora) para deixar a trama toda mais redondinha. Robert Stromberg, que começou como pintor de telas matte e chegou a supervisor de efeitos visuais, estréia na direção e garante o visual bonitão, propositalmente artificial, cenário para a história de amor, traição, vingança e redenção de Malévola. Vilões mais interessantes que mocinhos são tradição Disney, e em Nerdovski dessa semana eu falo justamente como, mesmo com tanta coisa mudando nas fantasias do estúdio do Mickey, algumas permanecem as mesmas.

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.