Topo

Nerdovski: a vida pós-blockbuster dos astros de Harry Potter e Crepúsculo

Roberto Sadovski

11/06/2014 23h19

Daniel Radcliffe está em cartaz com o drama indie Versos de Um Crime. "Indie" talvez seja a palavra que define boa parte dos astros que, depois de deixar a acne e as mudanças hormonais para trás, trocou o sucesso de séries explosivas como Harry Potter e Crepúsculo por trabalhos no cinema longe dos grandes orçamentos e expectativas. Claro que, para Radcliffe, que tem uma fortuna maior que a do Papa depois de dez anos como aluno estrela de Hogwarts, experimentar seja mais satisfatório como ator. Seu colega da escola de magia, Robert Pattinson (ele foi Cédrico, colega de Harry Potter que vai para o vinagre em O Cálice de Fogo), encheu os bolsos como o vampiro Edward Cullen e parece disposto a ser ator sério – é o que indica a predileção em trabalhar com gente do naipe de David Cronenberg e Werner Herzog. Kristen Stewart até encontrou um novo blockbuster para chamar de seu com Branca de Neve e o Caçador, mas ela foi o elemento menos memorável da aventura. Emma Watson, apesar de estar em Noé, um dos filmões de 2014, está mesmo confortável em produções indies-fofinhas-e-modernas. Sair dos holofotes é uma opção? É a ferida que eu coloco o dedo em Nerdovski esta semana.

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.