Topo

Nerdovski: a pátria das chuteiras não sabe fazer filmes sobre futebol

Roberto Sadovski

20/06/2014 16h36

O Brasil é o país do futebol. Mas quem procura algum reflexo dessa paixão refletida no cinema, vai ficar frustrado. É inacreditável que o cinema brasileiro não mergulhe com mais (ou com muita) frequência no que verdadeiramente move o brasileiro. Impressionante. Os nomes são escassos: Heleno, Garrincha, Asa Branca, Os Trapalhões e o Rei do Futebol, Boleiros, O Casamento de Romeu e Julieta… meia dúzia de produções, nada digno de nota. Enquanto o cinemão ianque mergulha em "filmes esportivos" em todos os gêneros, aqui, a casa da bola, continuamos órfãos. Tem jeito? É o que eu tento esmiuçar, ainda em clima de Copa do Mundo, em Nerdovski essa semana. Bônus: descubra quanto vale uma camisa oficial da seleção canarinho!

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.