Topo

Pearl Jam (também) canta “Let It Go”, do fenômeno Frozen

Roberto Sadovski

24/06/2014 04h25

7e0c9097bf30535d5f6fa8573c5f8494fb40fad2

Eu demorei para entrar no trem de Frozen. Não vi o filme quando estava em cartaz, e fiquei boas semanas olhando para o blu ray em minha mesa, antes de dar uma chance. É um filme bonitinho, redondo, que dá mais um passo para deixar todo o lance do "príncipe na armadura que salva o dia para trás". É bom ideias novas arejando o ambiente, e é mais bacana ainda ver as meninas devorando Frozen e se identificando com a história das irmãs Elsa e Anna. Assim como Malévola, é totalmente girl power! Mas, com 1.25 bilhão de dólares em caixa, e a quinta posição entre as maiores bilheterias da história (à sua frente estão Avatar, Titanic, Os Vingadores e o último Harry Potter), não foram só as meninas que abraçaram a aventura.

A maior prova é a canção oscarizada "Let It Go", originalmente na voz de Idina Menzel (ou "Adele Dazeem", como disse John Travolta no Oscar…), que não para de dar as caras em todo canto. Primeiro a própria Disney publicou um vídeo com a música interpretada em 25 línguas. Depois veio a versão de Game of Thrones, com Stormroopers , com Schwarzenegger na pele de Mr. Freeze (duh) e de novo com a própria Idina, acompanhada por Jimmy Fallon e o grupo The Roots. A Vanity Fair então descobriu que até o Pearl Jam embarcou no fenômeno, com Eddie Vedder citando "Let It Go" entre "Daughter" e "Just Breathe", no meio de um show em Milão, na Itália, que aconteceu em 20 de junho. Mas, vamos lá, nem é tanta surpresa assim: Vedder é pai de duas meninas (Harper de 5 anos e Olivia de 10), e a essa altura deve saber a letra até sonhando… Dá para ouvir a música inteira aqui, mas o trecho com o tema de Frozen você confere aí embaixo.

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.