Topo

Nerdovski: Chef e outros filmes que deixam o estômago roncando pra valer!

Roberto Sadovski

13/07/2014 01h55

Eu tenho um problema. Nem sei se é "problema", mas vamos lá: sempre que vejo um filme sobre comida, dá uma fome absurda. Em algum cantinho de minha mente, fico contando os minutos para a sessão acabar e eu tratar de domesticar o estômago. Suscetível a mensagens subliminares? Pode apostar! O cinema me pega pela boca de forma sutil quando um personagem encara um lanche em cena – e de forma voraz quando um banquete é servido. Chef, de Jon Favreau, vai pelo mesmo caminho, e com certeza um restaurante mexicano será o destino pós-sessão. Em Nerdovski da semana (o primeiro depois do vexame absoluto da seleção da CBF na Copa, o que não tem nada a ver com o assunto, mas, né…), eu aproveito que Chef está chegando aos cinemas para lembrar dos grandes filmes-larica do cinema moderno. Ang Lee, vai saber, emplacou DOIS trabalhos na lista! Agora dá licença que uma saladinha básica me espera…

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.