Topo

Nerdovski: no cinema ou na TV, ontem e hoje, o macaco está sempre certo!

Roberto Sadovski

26/07/2014 04h05

O Planeta dos Macacos é um fenômeno. Não especificamente o novo filme, o ótimo Planeta dos Macacos: O Confronto, e sim a série, nascida num livro, expandida num clássico da ficção científica no cinema, gravada no inconsciente coletivo pop mundial. É sobre Macacos, macacos e seu legado que eu falo neste Nerdovski, que vai desde a série de cinema original, suas encarnações na TV e no cinema e até seu alcance no Brasil, quando inspirou um filme dos Trapalhões e uma série cômica na TV. Leia minha crítica sobre Planeta dos Macacos: O Confronto aqui, depois dê um pulo na linha evolutiva dos macacos no cinema (de Kong a Clyde a Caesar) aqui; e comente o programa lá embaixo!

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.