Topo

Nerdovski: Star Wars se reinventa mais uma vez com a série animada Rebels

Roberto Sadovski

14/10/2014 02h46

star-wars-rebels-agent-kallus

Star Wars nunca envelhece. A verdade é que a saga criada por George Lucas e lançada em 1977 nunca deixou de ser renovada. Em quase quatro décadas, sempre foi reapresentada, geração após, geração, em diversos formatos – seja no cinema, na TV, como brinquedos, quadrinhos, livros ou games. O "universo expandido" que vai além dos seis filmes não é mais considerado cânone da saga, o que não anula a qualidade de algumas ramificações sensacionais. Em 18 de dezembro do ano que vem, Episódio VII, sob a batuta de J.J. Abrams, continua a série no cinema. Mas, para variar, os guardiões de Star Wars não deixam a peteca cair. E assim a saga segue, continuamente reinventada.

Star Wars Rebels é o mais novo pedaço do grande quebra cabeças que é o universo da série. A animação se passa no período entre o terceiro e quarto episódios no cinema. Depois de A Vingança dos Sith, todos os Jedi foram eliminados – ou quase todos –, para abrir caminho para a ascenção do Império. Quando Luke Skywalker entra na história em Uma Nova Esperança, a Aliança Rebelde já é realidade, atacando o Império e lentamente tentando restaurar a paz na galáxia. Rebels cobre esse período, quando um grupo se reúne na semente do que seria a força que, anos depois, daria cabo ao jugo do Imperador Palpatine e seu braço direito, Darth Vader. O primeiro episódio de Star Wars Rebels é uma beleza, trazendo elementos reconhecíveis para os fãs da saga e amarrando a grande linha do tempo da aventura. Em Nerdovski, eu bati um papo com Fernando Caruso, ator que dubla Kallus, agente do Império que persegue o primeiro núcleo da rebelião. Caruso, fã roxo de Star Wars, fala como começou sua paixão pela saga… entre outras coisinhas. Dá uma espiada – e prepare-se para muito Star Wars por aqui!

 

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.