Topo

Homem-Formiga no cinema, Garoto-Formiga na TV, nada é ao acaso...

Roberto Sadovski

20/07/2015 16h11

Antboy-kids

Já foi a o cinema assistir a Homem-Formiga? Pois vá! É a Marvel fazendo o seu melhor com uma aventura leve, colorida, bem humorada e divertida – ainda que inserida dentro de seu universo cinematográfico mais amplo. Não teve tempo de ir ao cinema e estava zapeando na TV numa tarde ensolarada? Então as chances de você ter fisgado Garoto-Formiga 2 na TV aberta são grandes! Isso mesmo, quem não tem na telona, vê a versão da telinha mesmo.

Não que um filme tenha relação com o outro. Na verdade, o DNA dos dois "formiga" não poderia ser mais diferente. Se o primeiro é parte da marca mais lucrativa do cinemão pop atual, o segundo é uma aventura independente dinamarquesa, um filme tão "sessão da tarde" que eu nem preciso dizer onde estava passando hoje. Garoto-Formiga foi lançado em 2013 e é trabalho do diretor Ask Hasselbalch. Não poderia ser mais… errrr…. Marvel: um moleque de 12 anos é picado por uma formiga e ganha super poderes (!), logo colocados em prática com a ameaça do vilão Pulga. O filme que pesquei hoje é a continuação, de 2014, que trouxe a mesma equipe (na frente e atrás das câmeras) e uma nova ameaça. Bonitinho e tal, mas para crianças bem pequenas.

Mas é interessante observar a TV aberta programando Garoto-Formiga em sua grade justamente quando Homem-Formiga está em cartaz. Eu não acredito em coincidências… De qualquer forma, a natureza da TV aberta é a repetição, então fique de olho que você pode, do nada, vislumbrar um Garoto-Formiga em uma zapeada.

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.