Topo

Será que, com palavrões e violência de mentira, Deadpool pode dar certo?

Roberto Sadovski

25/12/2015 19h56

deadpool_movie___draw_me_like________by_bosslogix-d8nfag0

… e o presente de Natal que chega embalado em sangue, violência e humor juvenil é o segundo trailer de Deadpool. Não tem como fugir. O super-herói que não cala a matraca (geralmente conversando com o público) e tem uma leve tendência a deixar um rastro de morte, mutilação e explosões no caminho é um ponto de interrogação gigante. Será que a plateia está pronta para um sujeito de roupa colante, ostentando o logo da Marvel, em um filme proibido para menores? A resposta com certeza vai pender para um só lado da balança, e o filme de Tim Miller será mais um divisor de águas no gênero.

Ok, ok,, isso é pensar demais: Deadpool, em que Ryan Reynolds meio que repete o mesmo personagem que ele fez em X-Men Origens: Wolverine (mas agora do jeito certo), promete ser divertidão, malaco, sem se levar muito a sério, entregando um personagem diferente de tudo que este gênero ainda engatinhando mostrou até agora. Não vai ser difícil ser melhor que sua versão nos gibis. Com uma metralhadora de palavrões e crânios explodindo, vai ser programa obrigatório tanto para fãs de quadrinhos quanto pra molecada que certamente dará um jeito de escorregar em uma sessão – lembre-se, Deadpool é R Rated, não é para a petizada. Dá uma olhada no trailer.

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.