Teaser de Guardiões da Galáxia Vol. 2 mostra pouco e diz tudo
"Hooked on a Feeling." Brodagem desconfortável. Ação no estilo piscou-perdeu. Baby Groot! O teaser de Guardiões da Galáxia Vol. 2 aportou com confiança de campeão. Quando o primeiro filme começou a ser "vendido", antes de sua estréia em 2014, a equipe espacial da Marvel era uma incógnita. Se não tinha o posto de aposta mais arriscada do estúdio (este título é e sempre será do primeiro Homem de Ferro, de 2008), carregava a responsabilidade de abrir novos horizontes para os personagens da editora no cinema. Em outras palavras: era uma saga espacial, recheada de música pop da melhor qualidade, humor insuspeito e um elenco que passava longe de um casting call de astros. Justamente por isso, todo o material de marketing do filme de James Gunn, que repete a função de diretor na nova aventura, servia para apresentar os heróis (que incluiam um guaxinim e uma árvore), o tom do filme, o humor e a ação.
Nada disse é visto neste primeiro vislumbre da nova produção, a primeira da Marvel para 2017 – as outras duas são Spider-Man: Homecoming e Thor: Ragnarok. E nem precisa. Guardiões da Galáxia embolsou inacreditáveis 773 milhões de dólares nas bilheterias e ficou impresso no subconsciente do público. Este primeiro teaser, portanto, não se dá sequer o trabalho de esboçar qual seria a trama do novo filme, agendado por aqui para o próximo 27 de abril. O que vemos são, primeiro, imagens rápidas que entregam o escopo da coisa, a volta da equipe (Chris Pratt, Zoe Saldaña, Dave Bautista e os digitais Bradley Cooper e Vin Diesel), além de Michael Rooker (o mercenário Yondu, agora com uma barbatana enorme na cabeça, como sua contraparte dos quadrinhos) e Karen Gillan (a vilã Nebulosa surge no poster, agora ao lado dos mocinhos). Novos personagens, como Mantis (Pom Klementieff) e Ego (Kurt Russell) ficaram de fora.
O que entrou foi uma cena enigmática em que Drax (Bautista), o grandalhão com redescoberta sensibilidade, dá uns toques sobre a vida amorosa de Peter Quill (Pratt), com resultados constrangedores. É bem ousado por parte de Gunn e da Marvel escolher uma cena tão fora da caixinha como única parte desacelerada do teaser. Por outro lado, nada mais adequado para o climão de Guardiões da Galáxia, que neste Vol. 2 parece continuar voando bem longe do que tem acontecido no resto do Universo Cinematográfico Marvel – o que é ótimo! Claro que isso logo deve mudar, com o time integrado em Vingadores: Guerra do Infinito, agendado para 2018. Mas este é um papo para outro dia. Agora, aproveitem Baby Groot e preparem-se para mais ação non sense com pedigree..
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.