Topo

Michael B. Jordan e o legado de Creed II: "Quis deixar Stallone orgulhoso"

Roberto Sadovski

28/01/2019 06h17

Vamos ser honestos: ao vivo, cara a cara, é impossível imaginar uma luta de boxe entre Michael B. Jordan e Florian Munteanu como acontece em Creed II. O ator americano de 31 anos, mesmo em plena forma física comprovada ano passado em Pantera Negra, empalidece ante o gigante romeno três anos mais novo. Mas a verdade é que a impossibilidade nem é física. Jordan e Florian, que interpretam Adonis Creed e seu adversário, Viktor Drago, forjaram um laço de respeito e admiração mútua ao rodar a sequência do sucesso que Ryan Coogler comandou em 2015. O novo filme, que encontra um novo diretor em Steven Caple Jr., é continuação espiritual de Rocky IV, e traz seu protagonista lutando para continuar o legado construído por Sylvester Stallone ao longo de quatro décadas. Conversei com Jordan ao lado de Florian num papo que foi de socos bem reais durante os ensaios até o respeito e o carinho que eles tem não só por Stallone, mas também pela jornada incrível vivida por seu personagem mais popular.

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.