Topo

Alien: Como um filme de terror espacial se tornou um universo cinematográfico de deuses e monstros

Roberto Sadovski

11/08/2017 03h02

Universos cinematográficos não estão mais na moda no cinemão: eles se tornaram parte de sua espinha dorsal, uma saída para manter o público interessado em narrativas longas e interligadas. Alien, O Oitavo Passageiro, que Ridley Scott dirigiu em 1979, pode até ter surgido como um filme de terror espacial, uma casa mal assombrada habitata por uma criatura assassina. O clássico, porém, deu origem a uma série inesperada que já flertou com a ação ininterrupta (Aliens, de 1986), o terror claustrofóbico (Alien3, de 1992) e a ficção científica hardcore (Alien: A Ressurreição, de 1997). Ridley Scott voltou ao universo que ajudou a criar com Prometheus (2012) e, recentemente, com Alien: Covenant. Mundo Nerdovski dá uma espiada neste mundo de deuses espaciais e monstros assassinos que está longe de chegar ao fim. E você, qual outra série você gostaria de ver dissecada?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alien: Como um filme de terror espacial se tornou um universo cinematográfico de deuses e monstros - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.