Topo

Sabe o que descobrimos sobre Vingadores: Ultimato no novo trailer? Nada!

Roberto Sadovski

14/03/2019 14h19

Ainda ontem eu estava conversando com um camarada sobre como a Marvel estava determinada a caminhar até a estreia de Vingadores: Ultimato sem revelar uma linha sobre o novo filme. Eis que o estúdio lança hoje, sem o menor estardalhaço, o último trailer da aventura – e não faz a menor questão de dizer a que veio! Em vez de rechear o preview com imagens inéditas, os produtores preferiram pincelar pouco mais de dois minutos com flashbacks e frases motivacionais. Ah, e aproveitaram para fechar a coisa toda com a Capitã Marvel em cena – numa sequência mostrada semana passada a acionistas da Disney e já discutida online por dúzias de sites de fãs. Quer saber? No fim das contas, a Marvel está certíssima! Se qualquer teaser mostrasse alguém sentado em um cenário vazio dizendo a data que o filme estreia, teria o mesmo efeito.

Leia também

O que isso diz sobre Vingadores: Ultimato? Primeiro, o óbvio: a Marvel tem absoluta confiança que tem um vencedor em mãos – um vencedor de três horas! Com o filme já na lata, os diretores Joe e Anthony Russo agora só esperam o começo da maratona de divulgação com a imprensa mundial para basicamente falar sobre o nada. Eles já sabiam que seria assim. A única novidade é que, com estreia de Capitã Marvel (meio bilhão de dólares em mais em cinco dias, para a tristeza de uma parcela de nerds que torcia contra), o caminho foi aberto para usar a heroína em sua divulgação. Como atesta o pôster do filme, lá está Brie Larson em toda sua glória, ao lado de todo mundo que sobreviveu à dizimação cósmica promovida pelo vilão Thanos em Guerra Infinita. E sabe quem não aparece, nem de relance? Os heróis transformados em pó no filme anterior. Nada. Nem a sombra.

Ainda assim, as pistas, poucas, estão lá. O estado do mundo, sugerido em algumas tomadas (como um Scott Lang, defendido por Paul Rudd, confuso em uma cena que parece saída de The Walking Dead), mostra que um bom tempo passou desde que metade da vida no universo foi ceifada. Pelo cenário em ruínas vislumbrado em meio aos cortes rápidos, aparentemente a base dos Vingadores não é mais 100 por cento segura. E o cabelo da Viúva Negra (Scarlett Johansson), ora loiro e curto como em Guerra Infinita, ora comprido e novamente ruivo, atesta a passagem do tempo entre os eventos trágicos da aventura anterior e a preparação para tentar reverter os efeitos das ações de Thanos. É o que podemos concluir com a cena final, com a equipe (incluindo Tony Stark, Nebulosa e Scott Lang) em seus novos trajes – talvez uma tecnologia que permita saltos temporais – determinada a triunfar. "Custe o que custar", enfatizam. E qual foi a última vez que você entrou no cinema sabendo perto de nada sobre o filme que ia assistir?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sabe o que descobrimos sobre Vingadores: Ultimato no novo trailer? Nada! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.