Topo

Jesse Eisenberg é Luthor em Batman vs. Superman; Jeremy Irons é Alfred

Roberto Sadovski

02/02/2014 04h31

Jesse-Eisenberg

A produção de Batman Vs. Superman, a continuação de O Homem de Aço que ainda não tem título oficial, ganha mais dois atores. Jeremy Irons é Alfred, mordomo de Bruce Wayne – assim como Michael Caine, ator britânico veterano, nenhuma surpresa aí. Mas a escalação de Jesse Eisenberg como o empresário Lex Luthor pegou os fãs de surpresa. Muitos esperavam que o papel fosse para Bryan Cranston, de Breaking Bad. Outros apostavam em Mark Strong. Em comum com Luthor, os dois são carecas. Embora os produtores tenham flertado com Joaquin Phoenix, Eisenberg foi o escolhido. Muita gente chiou. Mas é um escolha ousada que aponta um caminho inesperado para o filme.

O que é ótimo!

Jesse Eisenberg ganhou notoriedade ao interpretar Mark Zuckerberg em A Rede Social, de David Fincher, pelo qual ele foi indicado ao Oscar de melhor ator. Ele tem a mesma idade de Henry Cavill, o Superman de O Homem de Aço, o que sugere uma relação mais próxima do homem de negócios que praticamente é o dono de Metrópolis, tendo de lidar com a chegada de um ser sobrehumano. A decepção dos fãs deve repousar na representação de Lex Luthor nos quadrinhos como um empresário mais velho que perde seu poder com a chegada do Superman. Mas na série de TV Smallville, Michael Rosenbaum defendeu o personagem em uma interpretação que o colocava mais próximo a Clark Kent. O bacana na escolha de Eisenberg é esperar uma surpresa na visão do diretor Zack Snyder para o personagem, e não mais do mesmo.

Batman Vs. Superman está esquentando as engrenagens para começar a produção em abril, mirando um lançamento em 6 de maio de 2016 – dez meses depois da data original. A estreia foi adiada para dar a Snyder mais tempo para trabalhar a pós-produção da aventura, mas nos bastidores o motivo surge como um planejamento da Warner/DC para rodar, já em seguida, a reunião dos heróis Liga da Justiça. De O Homem de Aço retornam Amy Adams (Lois Lane), Diane Lane (Martha Kent) e Laurence Fishburne (Perry White). Gal Gadot (Velozes e Furiosos 4, 5 e 6) foi escolhida para ser a Mulher-Maravilha. E Ben Affleck é o Batman, em uma representação do Cavaleiro das Trevas que o cinema ainda não arriscou: o combatente do crime calejado que, após anos agindo nas sombras, é obrigado a ir a público com o surgimento do primeiro super humano na Terra.

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.