Topo

Nerdovski: novo X-Men é a verdadeira vingança dos nerds

Roberto Sadovski

26/05/2014 19h31

X-Men DOFP Joe Vetoe

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido é espetacular. Pronto. A volta de Bryan Singer aos mutantes da Marvel, depois de dirigir os dois primeiros filmes da série, em 2000 e 2003, recolocou os heróis definitivamente no eixo e abriu espaço para – aí sim! – criar um universo cinematográfico capaz de rivalizar com o que a Marvel construi com Homem de Ferro, Thor, Capitão América o Os Vingadores. Todos os temas relevantes dos X-Men nos quadrinhos surge em Futuro Esquecido com força total: a perseguição das minorias, a necessidade de conquistar seu lugar de direito na sociedade, o medo do desconhecido, o antagonismo pelo mesmo fim. Tudo embalado por um roteiro esperto, personagens complexos, visual caprichado e um elenco azeitado e à vontade, com Singer inspirado trabalhando em cima de um roteiro esperto e bem amarrado. X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido é mesmo a vingança dos nerds no cinema, que agora dominam o mundo com inteligência e bom humor. Que é o que eu exploro em Nerdovski, além de uma retrospectiva de todos os filmes mutantes. De quebra, os vídeos e os álbuns que o UOL preparou para o lançamento do filme. Enjoy!

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.